Unbreakable Kimmy Schmidt
dezembro 29, 2015
Essa semana comecei a assistir Unbreakable Kimmy Schmidt no Netflix. Não faz o meu estilo de genêro mas, até que serviu pra suprir a minha necessidade de algo novo.
![](https://thebooksyndrome.files.wordpress.com/2015/09/poster-1.jpg)
Segundo a sinopse oficial, após quinze anos em um culto, Kimmy (Ellie Kemper) é resgatada e recomeça a vida em Nova York. Munida de uma mochila, tênis de luzinhas e livros datados de uma biblioteca, ela se depara com um mundo que achava que nem existia mais.
Ingênua porém resiliente, a ex-reclusa não deixará que nada atrapalhe seu caminho e não demora a encontrar um emprego (trabalhando para Jane Krakowski), alguém para dividir um apartamento (Tituss Burgess) e uma nova vida. O elenco também inclui Lauren Adams, Sara Chase, Sol Miranda e a ganhadora do Emmy Carol Kane.
Unbreakable Kimmy Schmidt chegou na Netflix sem causar o barulho de House of Cards e Orange Is The New Black, mas uma coisa é certa: a produção era exatamente o que o universo das séries estava precisando neste momento.
Ao longo dos 13 episódios do primeiro ano, Kimmy lida com romances, dificuldades financeiras e ainda com o trauma vivido nos últimos 15 anos. Por sinal, o fato de ter ficado completamente fora da sociedade por todo este tempo gera piadas fantásticas. Ela não entende referências e situações comuns do nosso dia a dia, o que é divertidíssimo. Quando alguém fala que a "googlou" ela, Kimmy responde: "Como? Eu não senti nada."
Com participações especialíssimas, a série diverte muito, oferecendo um roteiro inspirado e ótimas atuações. A segunda temporada já está garantida. E que ela chegue logo!
0 comentários