Jessica Jones não é fofa
novembro 26, 2015
Séries, séries e mais séries. É o que eu mais gosto de assistir, e devo dizer que raramente me arrependo de alguma produção assistida. E olha que já foram muitas. É claro que,, como qualquer produção, existe altos e baixos, mas quando é bem feita, quem liga?
![](https://i.ytimg.com/vi/nWHUjuJ8zxE/maxresdefault.jpg)
Como uma bela fã de super heróis que sou, não podia ter deixado de assistir Jessica Jones, uma parceria entre a Marvel e Netflix. Mesma parceria de Daredevil, que por sinal, sou apaixonada! Consegui assistir Jones em 4 dias. E amei! Amei, não por simplesmente ser mais uma série de heróis, ou uma super produção, com atores que entraram de cabeça no papel, isso conta, claro, mas, o mais importante foi todo o caminho de abuso que a série nos mostra.
Jessica Jones consegue os seus poderes depois de sofrer um acidente. Ela tenta se recuperar, depois de ter ficado meses sob o controle do Kilgrave, um homem, cujo poder, é controlar a mente das pessoas. Kilgrave não é só um vilão com poderes, ele é um homem extremamente abusivo. Mesmo sem poderes, ele teria a capacidade de manipular e seduzir as pessoas com suas palavras. Além de deixar suas vitímas se sentindo culpadas pelo que aconteceu.
Toda essa crença de que as mulheres existem para satisfazer os homens, para obedecê-los, é mostrado na série. Não é à toa que Jessica sofre de estresse pós-traumático e tem dificuldade em confiar em outras pessoas, assim como aconteceria a qualquer vítima de abuso no mundo real. Nem seus super-poderes podem ajudá-la com isso.
Jessica Jones é uma série sobre abuso e estupro que não mostra o estupro diretamente como outras séries e filmes, que apelam sobre a violência sexual explícita. A personagem, além de ser mulher, é complexa como nunca se vê na TV ou no cinema. Jones não é fofa, ela é egoísta, cheias de vicios e falhas.
As outras personagens femininas também fogem do clichê. Trish, sua melhor amiga foge da imagem de ser linda e frágil. Sua advogada é fria e lésbica. E ninguém é uma vítima indefesa, apesar de sofrerem coisas terríveis. Elas estão no comando de suas vidas.
Agora meu amigo, para de ler isso aqui e vai lá fazer uma maratona de Jessica Jones. Mas não assista apenas por assistir. Entenda a mensagem, aprenda!
0 comentários