Quando ninguém se importa
janeiro 24, 2015
Desde pequena sempre soube que queria ser veterinária, sempre falei quando me perguntavam, mas, com o decorrer dos anos, acabei deixando isso de lado, não pelo fato de não querer mais, mas porque eu sabia que não teria sangue pra isso, sou muito fraca pra certas coisas, e acabei descobrindo outras paixões.
Quando estava no ensino médio, fiz uma lista de todos os cursos em que gostaria de fazer, estava bem bagunçado, de design à direito, e coisas assim. Apesar de fazer milhões de testes vocacionais, sempre caia na área de comunicação, e como eu já amava design, eu sabia que estava escolhendo o curso certo.
Depois que soube com certeza o que iria fazer, fiz o ENEM em 2013, e me preparei, pois sabia que isso mudaria a minha vida, de certa forma, no começo do ano passado, me inscrevi no programa de bolsas e consegui uma de 100% na faculdade que eu sempre quis estudar, e com o curso que eu queria fazer.
Mas o ponto de tudo isso, é que quando consegui a bolsa, foi o momento mais incrível do ano, porque, eu iria fazer a faculdade dos sonhos de graça, e apesar de ter ido super bem, a minha família paterna nem deu bola, ninguém me ligou, e ainda ficaram bravos ou algo parecido, porque eu não ia fazer direito, enquanto a minha família materna fez até festa pra comemorar, todo mundo me dando parabéns e coisas do tipo. Inacreditável, né?
O que mais me irrita, é saber que eu vou ser a primeira pessoa daquela família a se formar em uma faculdade, e ninguém se importa. Eu não consigo mais. E decidi que não vou mais me importar com ninguém que não se importe comigo. Não sou obrigada a ficar sofrendo por quem não está nem aí para mim.
0 comentários