Ainda me restam 3 chances para dar FreeForm
abril 09, 2016
Já começo este post falando que não sou nenhuma crítica experiênte a ponto de ser conhecida por suas dicas, porém, acredito que a minha critíca não terá relevância nenhuma para o mundo, a não ser você, que talvez tenha se interessado por Shadowhunters, e queira saber o que eu penso à respeito.
No ano passado, quando surgiu a notícia da série, fiquei muito empolgada, 1. porque com uma série, seria muito fácil focar totalmente no livro, nos seus personagens, enredo, em tudo; 2. imaginei que com a versão visual, seria muito mais divertido acompanhar os meus personagens favoritos, doce ilusão; e 3. bem, poderia ser mais empolgante que o filme, bem mais.
Imaginem a minha frustração com a escolha do elenco?! De cara odiei, porque sempre, sempre achei que a Lily e o Jamie eram perfeitos para o papel, enfim. Apesar dos pesares, dei uma chance pra série, como poderia negar? Difícil. Assisti o primeiro episódio, e fiquei com um sentimento de dúvida. Não sabia se tinha gostado ou não.
Conforme ia assistindo os episódios, não gostei de, 1. o jeito como a Clary andava e falava; 2. a Isa estava extremamente ousada, até demais; 3. o Instituto não deveria ter ninguém além dos Lightwoods e o Starkweather; 4. os efeitos especiais me lembraram de "Os Feiticeiros de Waverly Place"; 5. os diálogos são absurdamente rídiculos; 6. Valentin, definitivamente não é Valentin... Mas, o que mais me incomodou mesmo, foi o fato de os acontecimentos serem jogados em nossa cara sem uma devida pausa, era como se eu estive lendo 3 livros ao mesmo tempo e não pudesse acompanhar o enredo, foi muito chato.
Apesar de parecer que eu odiei a série, não é verdade, ainda não amo, e não sei, fico com esse sentimento de dúvida, porque uma parte de mim acredita que a segunda temporada pode ser melhor e mais focada nos acontecimentos do livro, o que seria ótimo, de fato, mas, não vejo porque houve uma mudança drástica de alguns detalhes que eram importantíssimos no desenvolvimento da Clary, principalmente. Ainda tenho esperanças.
Fiquei aqui pensando com o final da temporada, que não foi totalmente focado no primeiro livro, será que o Sebastian já poderia aparecer na segunda temporada? Teremos a inquisidora como no segundo livro? O que será que vai acontecer? Ainda tenho minhas dúvidas, mas vou continuar dando chances e chances, quem sabe eu não ame, um dia.
Para entender melhor >> 7 razões pelas quais a séries está toda errada
0 comentários